Saltar al contenido principal

UPS Adquiere Sandler & Travis Trade Advisory Services

UPS Adquire A Sandler & Travis Trade Advisory Services (Sttas)

  • A aquisição reforça o posicionamento da UPS como provedor global de serviços de despacho aduaneiro
  • A transação permite o fornecimento de um portfólio ainda mais robusto de serviços de gestão do comércio internacional
  • Os serviços já oferecidos pela UPS relacionados a despacho aduaneiro e gestão de negócios são complementados, incluindo também os serviços associados as Zonas de Comércio Internacional (Foreign Trade Zone)

São Paulo, 15 de janeiro de 2017 – A UPS (NYSE:UPS) anuncia a aquisição da Sandler & Travis Trade Advisory Services (STTAS), a maior empresa independente do mundo na prestação de serviços globais de gestão de comércio internacional.

"Os clientes da UPS estão à procura de soluções completas relacionadas a serviços de despacho aduaneiro, incluindo serviços de gestão e assessoria em negócios internacionais, por meio de um parceiro que possa assessorá-los globalmente", disse Jim Barber, Presidente da UPS International. "Por sermos a escolha global de nossos clientes para serviços de despacho aduaneiro, podemos oferecer agora um portfólio ainda mais completo de serviços. A combinação da Sandler & Travis Trade Advisory Services com a UPS Trade Management Services oferece aos clientes um conjunto de soluções ainda mais robusto, projetado para maximizar seus investimentos em negócios internacionais e minimizar a complexidade, os prazos e custos associados as operações de comércio internacional".

Os mais de 750 profissionais da Sandler & Travis Trade Advisory Services localizados na Ásia, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul ajudam clientes a atuarem em conformidade com as constantes mudanças e complexidade das Leis, regras e regulamentos relacionados ao comércio internacional.

Quase 70% dos colaboradores da empresa trabalham fora dos EUA, em escritórios estratégicos em cidades como Xangai, Bangalore, Aberdeen, Varsóvia, Cidade do México, Buenos Aires e São Paulo.

            Esses escritórios complementarão as operações globais já existentes da UPS Trade Management Services atualmente localizadas em Hefei, Breslávia e Cingapura. A Sandler & Travis Trade Advisory Services também oferece uma plataforma avançada de tecnologia para gestão de negócios internacionais a qual a UPS continuará a investir no seu desenvolvimento.

Ampliando serviços globais de gestão de negócios internacionais

No início deste ano, a UPS adquiriu a Zone Solutions, empresa especializada em serviços com foco em Zonas de Comércio Internacional (Foreign Trade Zone - FTZ).

A Zone Solutions traz aos clientes da UPS vasta experiência para a exploração de todos os aspectos relacionados as operações em Zonas de Comércio Internacional - FTZ, oferecendo serviços de gestão (administração), implementação de sistemas e consultoria.

A Sandler & Travis Trade Advisory Services e a Zone Solutions aprimoram ainda mais as soluções já existentes da UPS e acrescentam ao portfólio global da companhia serviços de ponta em diferentes setores e indústrias relacionados a gestão de negócios internacionais, consolidando ainda mais a base de negócios da UPS. Algumas dessas soluções incluem: gestão de Drawback; conformidade com as regras aduaneiras; determinação de regras de origem; qualificação e verificação de acordos de livre comércio; classificação tarifária; classificação para fins de controle de exportação; gerenciamento de pedidos, e muito mais. Todos esses serviços têm como objetivo proporcionar aos nossos clientes maior disponibilidade para focarem na gestão de seus recursos, melhoraria dos resultados e eficiência da cadeia de suprimentos.

Sobre a UPS

A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo transporte de pacotes e frete, a facilitação de comércio internacional e implementação de tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios no mundo. A empresa pode ser encontrada na Web no site ups.com e pressroom.ups.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em longitudes.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, siga @UPS_News no Twitter.

Sobre a STTAS

A STTAS é a maior empresa do mundo dedicada à gestão global de conformidade no comércio internacional com uma presença que abrange a América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. Com mais de 750 profissionais de comércio exterior atendendo às necessidades de seus clientes, empresas multinacionais que operam em mais de 70 países, a STTAS se concentra exclusivamente no cumprimento de leis, regras e regulamentos e na adoção das melhores práticas de mercado relacionadas com a circulação de mercadorias através das fronteiras.