UPS
Configurações de LoginCadastroFaturamentoAdministraçãoCatálogo de EndereçosAtualize sua conta UPS
Criar uma RemessaVisualizar HistóricoAnular RemessaCriar uma DevoluçãoEnviar usando um arquivo de loteCriar uma ImportaçãoCalcular Tempo e CustoProgramar uma ColetaSolicitação De MateriaisAbrir uma Conta UPSDefinir PreferênciasGuia Dos Serviços
Rastrear RemessasSaiba mais sobre o Quantum ViewAdministraçãoQuantum View ManageQuantum View DataAcesse o Flex Global ViewIntegrar Acompanhamento de APIs
Frete AéreoFrete MarítimoServiços Alfandegários
IntroduçãoRemessaRastreamentoRecebendo Sua RemessaFaturamento e PagamentoSuporte de Tecnologia
70% DOS EXECUTIVOS ENTREVISTADOS ACREDITAM QUE HAVERÁ EXPANSÃO NOS NEGÓCIOS NO PRÓXIMO ANO
Comunicado de Imprensa

 
Sexta edição do estudo Business Monitor Latin America da UPS monitora expectativa de crescimento, investimentos e desafios

MIAMI, FL - 28 de agosto de 2013 - De acordo com a sexta edição do BMLA (Business Monitor Latin America) da UPS, 70% das pequenas e médias empresas consideram que, nos próximos 12 meses, os negócios na América Latina crescerão em até 62% comparados a 2011. O BMLA apresenta panorama com opiniões, atitudes e tendências de líderes de mercado de pequenas e médias empresas na região.

O estudo, encomendado pela UPS e realizado pelo TNS Gallup, entre abril e maio de 2013, entrevistou mais de 800 executivos tomadores de decisão atuantes em pequenas e médias empresas (PMEs) em sete países da América Latina e do Caribe.  Os resultados revelaram que quase a metade dos entrevistados acredita que suas empresas estão melhores hoje do que há um ano, especialmente no Chile (64%), México (63%) e Colômbia (51%).

"Os resultados do estudo BMLA mais recente demonstram que aumentou o número de pequenas e médias empresas na América Latina que prenunciam o crescimento de seus negócios nos próximos 12 meses", disse Romaine Seguin, presidente da Região das Américas da UPS.   "Estamos vendo, através dos investimentos realizados, que as empresas apostam em seus próprios países e na região. Cerca da metade dos executivos latino-americanos entrevistados demonstra confiança nas empresas e não acha que a conjuntura econômica e financeira dos países desenvolvidos venha a afetar seus negócios."

Embora a perspectiva positiva para o crescimento dos negócios tenha melhorado nos últimos anos, os executivos das PMEs continuam a enfrentar alguns dos mesmos problemas que comentaram em edições anteriores do estudo.  Os executivos brasileiros permanecem preocupados em encontrar e manter funcionários qualificados, enquanto os argentinos continuam a mencionar o aumento nos custos de mão-de-obra como sendo o problema principal.  Este ano, entretanto, os colombianos mostraram que sua principal preocupação é a desaceleração do mercado.

"Os países da América Latina fizeram grandes avanços nos últimos anos; eles conquistaram uma nova consciência, tanto da sua posição política como da econômica, e podemos ver isto no otimismo demonstrado pelas PMEs em toda a região", comentou Eduardo Gamarra, professor de política latino-americana e caribenha na Universidade Internacional da Flórida. Gamarra acompanha o BMLA como consultor expert e apresenta novas análises sobre o estudo no vídeo que pode ser visto clicando no link
http://pressroom.ups.com/About+UPS/Business+Monitor/Business+Monitor+Latin+America

Áreas de investimento

Embora a adoção da tecnologia da informação seja identificada por 84% dos executivos como um fator essencial à competitividade, somente 14% considerou ser este uma prioridade de investimento para suas empresas nos próximos 12 meses.  O investimento em marketing e vendas, entretanto, é a principal prioridade em nível regional.

A tecnologia e a construção continuam a ser identificadas como as indústrias com maiores oportunidades de crescimento, de acordo com os executivos entrevistados na América Latina.  Porém, quando comparados aos resultados do estudo BMLA de 2011, os serviços caíram para o quinto lugar e foram substituídos este ano por lazer e turismo como o terceiro setor com maior oportunidade de crescimento. 

Barreiras e desafios

Com relação ao que os países identificam como barreiras à expansão mundial de seus negócios, as PMEs consideram a busca por fornecedores e obrigações com clientes como sendo os dois obstáculos mais importantes. Os executivos consideraram as imposições fiscais (46%) como o desafio principal para o crescimento das PMEs, seguidas pela economia e inflação (41%).

Para mais informações e artigos do BMLA, visite:
http://pressroom.ups.com/About+UPS/Business+Monitor/Business+Monitor+Latin+America

Para assistir a breves vídeos sobre o comunicado, por favor, visite os links da UPS no
Clima Econômico e de Negócios: http://youtu.be/YcfIIqYgZj8
Competitividade e Novas Tecnologias: http://youtu.be/MdBUv5lNswo
Comércio Exterior: http://youtu.be/IQ_hiUoUbBY

A UPS (NYSE:UPS) é uma empresa líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, inclusive transporte de pacotes e cargas; a facilitação do comércio internacional e a implantação de tecnologia avançada para administrar com mais eficiência o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS atende a mais de 220 países e territórios em todo o mundo. O site da empresa está disponível na Internet em UPS.com e seu blog corporativo está disponível no blog.ups.com. Para saber notícias diretas da UPS, visite pressroom.ups.com/RSS.

Sobre o Business Monitor Latin America da UPS

O Business Monitor Latin America (BMLA) da UPS, agora na sua sexta edição, fornece uma perspectiva sobre as opiniões, atitudes e tendências atuais entre os líderes empresariais das pequenas e médias empresas (PMEs) na Região. Os resultados deste estudo são baseados na experiência sólida que os entrevistados possuem no mundo das indústrias e do comércio.

Nota aos editores:

  • O Business Monitor Latin America (BMLA), um barômetro de opiniões, atitudes e práticas dos tomadores de decisões de pequenas e médias empresas (PMEs), foi realizado entre abril e maio de 2013.
  • O BMLA é um estudo encomendado pela UPS (NYSE;UPS) e foi realizado pelo TNS Gallup, o grupo de pesquisa líder no mercado, nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México.
  • Para a sua sexta edição, o BMLA entrevistou 800 executivos de alto escalão, com poder para tomada de decisão em PMEs de vários setores.
  • Para esta pesquisa uma PME é definida como uma empresa com 250 funcionários ou menos, enquanto que os executivos entrevistados foram aqueles responsáveis por decisões estratégicas, com impacto direto sobre o futuro da empresa.
  • Os números podem totalizar menos de 100% onde foram usados apenas dados parciais, ou mais que 100% onde foi permitida mais de uma resposta.
  • Os resultados da pesquisa BMLA fornecem à UPS, seus clientes e outros, informações sobre questões emergentes e tendências consideradas como de influência nas empresas da região quando operam no mercado global.
 
Passos Seguinte

Sala de Imprensa da UPS
Leia os press releases, anúncios e outras informações da UPS na mídia.

Veja Exemplos

Outros sites UPS: