UPS
Configurações de LoginCadastroFaturamentoAdministraçãoCatálogo de EndereçosAtualize sua conta UPS
Criar uma RemessaVisualizar HistóricoAnular RemessaCriar uma DevoluçãoEnviar usando um arquivo de loteCriar uma ImportaçãoCalcular Tempo e CustoProgramar uma ColetaSolicitação De MateriaisAbrir uma Conta UPSDefinir PreferênciasGuia Dos Serviços
Rastrear RemessasSaiba mais sobre o Quantum ViewAdministraçãoQuantum View ManageQuantum View DataAcesse o Flex Global ViewIntegrar Acompanhamento de APIs
Frete AéreoFrete MarítimoServiços Alfandegários
IntroduçãoRemessaRastreamentoRecebendo Sua RemessaFaturamento e PagamentoSuporte de Tecnologia
EDUCAÇÃO E ACCESSO A CAPITAL SÃO CHAVE PARA AUMENTAR COMPETITIVIDADE ENTRE PMEs NA AMÉRICA LATINA
Comunicado de Imprensa

 
São Paulo, 16 de maio de 2012 - De acordo com a quinta edição do UPS Business Monitor Latin America (BMLA), um estudo encomendado pela UPS, os executivos de pequenas e médias empresas estão fortemente divididos sobre o governo desempenhar um papel mais importante na promoção da competitividade entre as empresas. Metade das PMEs entrevistadas acredita que as regulamentações governamentais são favoráveis aos seus negócios, enquanto a outra metade respondeu o contrário.

A diferença de opinião concentra-se no tamanho da PME e no nível em que as empresas estão envolvidas no comércio global. As PMEs que têm entre dois ou nove funcionários e aquelas que não estão envolvidas no comércio global são as que mais sofrem com as regulamentações governamentais. Além disso, os executivos apontaram educação e formação, seguido por acesso a capital, como as principais áreas nas quais os governos devem focar para incentivar a competitividade.

"Os empresários estão exigindo um papel mais ativo dos governos em aspectos como educação e formação, bem como a provisão de acesso a capital, que são vitais para promover a competitividade", disse José Acosta, presidente de operações da América Latina e relações governamentais da UPS para a região das Américas. "Os executivos latino-americanos acreditam que o governo deve apoiar seus esforços e trabalhar em conjunto com a comunidade das PMEs para levar a região para o próximo nível".

O papel da tecnologia e das mídias sociais
A pesquisa também revelou que os executivos consideram a utilização de tecnologia da informação um dos aspectos mais importantes que contribui para a competitividade. As PMEs têm visto que o serviço ao cliente é a área de negócio que mais cresceu devido à incorporação de novas tecnologias.

Não há dúvida de que a Internet se tornou um aliado importante para as PMEs que pretendem crescer e explorar outros mercados, especialmente no exterior", disse Eduardo Gamarra, professor de política latino-americana e caribenha na Florida International University. "A tecnologia terá um papel mais importante no futuro para a América Latina e isso é uma grande notícia, pois há uma necessidade de continuar a acabar com a lacuna tecnológica na região".

Nos últimos anos, as mídias sociais têm continuado a crescer exponencialmente na região. Segundo o estudo, os executivos latino-americanos usam redes sociais como Facebook e Twitter, principalmente para se comunicar com clientes e fornecedores.

Embora as PMEs na América Latina tenham visto os benefícios da tecnologia para o seu negócio, elas ainda enfrentam alguns desafios, tais como conectividade com a Internet inadequada e outros problemas relacionados à segurança, incluindo vírus e spam.

Para mais informações e materiais sobre o BMLA, visite:
http://pressroom.ups.com/About+UPS/Business+Monitor/Business+Monitor+Latin+America
Para um vídeo breve sobre o anúncio, por favor visite o link da UPS no YouTube:
http://youtu.be/8VxGP5sUB9M

A UPS (NYSE: UPS) é líder mundial em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções, incluindo o transporte de pacotes e cargas, a facilitação do comércio internacional, e a implantação de tecnologia avançada para gerenciar mais eficientemente o mundo dos negócios. Com sede em Atlanta, a UPS opera em mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada na Web em UPS.com e seu blog corporativo pode ser encontrado em blog.ups.com. Para obter notícias diretas da UPS, visite pressroom.ups.com/RSS.

Sobre o UPS Business Monitor Latin America
O UPS Business Monitor Latin America (BMLA), agora em sua quinta edição, fornece uma perspectiva sobre as atuais opiniões, atitudes e tendências, entre os líderes de negócios das pequenas e médias empresas (PMEs) da Região. Os resultados deste estudo baseiam-se na sólida experiência dos entrevistados no mundo da indústria e do comércio.

Notas aos editores:

  • O Business Monitor Latin America (BMLA) é um barômetro de opiniões, atitudes e práticas dos tomadores de decisão de Pequenas e Médias Empresas da América Latina (PME), realizado entre outubro e novembro de 2011.
  • O BMLA é um estudo encomendado pela UPS (NYSE: UPS) e foi conduzido pelo grupo de pesquisa líder de mercado TNS Gallup nos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana e México.
  • Para sua quinta edição, o BMLA entrevistou 810 executivos de alto nível de PMEs com poder de decisão em várias indústrias.
  • Para esta pesquisa, uma PME é definida como uma empresa com 250 empregados ou menos, enquanto os executivos entrevistados foram os responsáveis por decisões estratégicas que têm um impacto direto sobre futuro da empresa.
  • Os números podem totalizar menos de 100% onde apenas dados parciais são utilizados ou mais de 100% quando mais de uma resposta é permitida.
  • Os resultados da pesquisa BMLA oferecem à UPS, aos seus clientes e outros informações sobre questões emergentes e as tendências que influenciam as empresas na região enquanto operam no mercado global.

Passos Seguinte

Sala de Imprensa da UPS
Leia os press releases, anúncios e outras informações da UPS na mídia.

Veja Exemplos

Outros sites UPS: